quarta-feira, 4 de novembro de 2015

FÉRIAS!!!!!!!!!!


Fim de ano chegando, todo mundo doido pelas férias, seja da faculdade, ou do trabalho, é sempre bom um tempinho de descanso e porque não de lazer?
A Pri está curtindo a dela e como sei que você está planejando a sua,  temos boas sugestões, depois você conta como foi seu programa de férias para nós aqui no blog.

Vamos viajar?

1ª opção (Ariane)- Quem nunca ouviu falar da famosa Dona Beija em Araxá. Essa é a nossa opção completa. A grande atração de Araxá é o Grande Hotel, completo, com varias atrações para sua família e você.
 As famosas termas do Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá trazem as águas sulfurosas e radioativas. Aproveitam todo o poder da natureza para tratamentos medicinais, energizantes e estéticos, que vão deixar você de corpo e alma lavados.
Vale a pena conferir site do grande hotel e suas promoções aqui

A nossa opção mais em conta é a Parque Estadual do Ibitipoca -Situado no sul de Minas Gerais, o Parque Estadual do Ibitipoca tem uma área de cerca de 1.500 hectares com abundante natureza. O parque conta ainda com grutas, cachoeiras e montanhas, culminando no Pico da Lombada, num incrível cenário a 1.800 metros acima do nível do mar. Parque Estadual do Ibitipoca.
Na vila, chamada de Arraial com ruas de pedra, casinhas simples e igrejas rústicas como a Matriz e a do Rosário, é ponto de encontro quando a noite cai. Por lá estão pousadas de variados estilos, restaurantes que servem de PF's a refeições incrementadas, bares rústicos e lojinhas de artesanato. Para conferir melhor

2° opção (Bárbara) Saindo de Minas a opção é Itacaré na Bahia. Cidade situada no sul da Bahia, conta com uma paisagem diferente do restante do litoral baiano, geralmente dominado por dunas e falésias, é cercada pela Mata Atlântica, com praias de areias brancas, mar azul espetacular, rios e cachoeiras. A facilidade no acesso à cidade trouxe badalação, hotéis confortáveis, restaurantes e bares, mas não provocou a deterioração do meio ambiente. Entre as 16 praias de Itacaré, são poucas que podem ser alcançadas sem uma boa caminhada. Além das belas praias, os turistas podem fazer rafting nas corredeiras de Taboquinhas, arvorismo, passeios de canoa pelo rio de Contas ou de lancha pela costa. Outro ponto muito visitado é a cachoeira do Tijuípe e a Passarela do Charme, calçadão onde são comercializadas obras de arte e artesanato. Vale a pena conferir.

Nossa opção mais em conta é a cidade de Ilhéus e a pequena Olivença- Ilhéus é uma cidade aconchegante, próximo a Itacaré, também situada no sul da Bahia. Carregada de folclore e das famosas histórias de Jorge Amado como a famosa Gabriela Cravo e Canela, é possível fazer um mergulho na época que descrevia Ilhéus. As lembranças da época continuam presentes no Centro Histórico, repleto de casarões e palacetes erguidos pelos barões em estilo neoclássico. Os antigos pontos de encontro dos ricos comerciantes também permanecem de pé, como o Bar Vesúvio e o Cabaré Bataclan. Em homenagem ao escritor, que tão bem retratou as belezas e as histórias da cidade, a residência onde passou a infância foi transformada em Casa de Cultura. O sabor dos tempos áureos também não foi perdido. Algumas fazendas da região estão abertas à visitação e permitem conhecer o processo de cultivo do cacau desde a plantação até o processo pós-colheita, incluindo, claro, uma degustação.
Ao lado de Ilhéus está Olivença com boas opções de hospedagem e alguns restaurantes e bares agradáveis. Especialmente fora da alta temporada, Olivença é uma aldeia tranquila, ideal para pessoas que querem curtir a linda natureza da região e as praias desertas do sul.
Para saber mais sobre Olivença busque aqui, ou Ilhéusaqui.


3° Opção (Lilian)-Saindo da Bahia que tal curte o sul? Destino certo é Gramado, situado na Serra Gaucha foi colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, a cidade preserva suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores. Assim como na bela vizinha Canela, a apenas sete quilômetros de distância.  Os roteiros de agroturismo levam às propriedades rurais dos descendentes que preservam, com orgulho, as tradições européias. Os tours, claro, incluem degustação de produtos típicos como linguiça, salaminho, queijos e vinhos. De novembro a janeiro, a esmerada decoração natalina e os eventos do Natal Luz enchem as ruas de cores e de brilho. Vale a pena conferir.

A opção de maior diversão familiar é a cidade de Penha - em Santa Catarina. Penha é o cenário ideal para momentos de lazer, diversão e descanso. Localizada no litoral norte de Santa Catarina, conta com 19 belíssimas praias – o maior número do estado – e concentra o maior parque multitemático da América Latina – o Beto Carrero World, um mundo mágico de entretenimento.

Outro destaque fica por conta da gastronomia típica a base de frutos do mar. A cidade é uma das principais criadoras de mariscos do país e seus restaurantes apresentam pratos saborosos e diferenciados. Quer conhecer mais? Clique aqui.

4° Opção (Priscila) – Próxima atração, é Bonito. Um dos principais polos de ecoturismo do Brasil, em Bonito a natureza presenteia seus visitantes com rios cristalinos para flutuação, relaxamento e diversas atividades esportivas, envoltos por belas e preservadas áreas verdes. Diversas cavernas submersas estão espalhadas por Bonito, mas uma delas se destaca: a Gruta do Lago Azul, composta por minerais raros, diferentes formações rochosas e um lago de águas azuis que ficarão na sua memória.
Vale a pena guardar um pouquinho do fôlego, mesmo após um dia inteiro de atividades, para curtir a noite. a "boa" é seguir para o Bar Taboa, um símbolo da cidade, com mesinhas na calçada e cujo nome faz referência à cachaça típica da região, feita com mel, guaraná em pó e canela. Além de apreciá-la purinha, vale degustar os drinks feitos à base da bebida. A música ao vivo sem hora para terminar faz do estabelecimento um dos mais concorridos de Bonito.Quer saber mais? Visite aqui.

Saindo de Bonito não deixem de conferir no estado de Goiás a aprazível Caldas Novas. Água quente e relaxante, que brota da terra na temperatura de 37,5°C com propriedades terapêuticas e medicinais. Esta é a grande estrela de Caldas Novas e da cidade vizinha Rio Quente. Juntos, os dois municípios formam a maior estância hidrotermal do mundo, com mais de seis milhões de litros por hora. O local reúne diversos hotéis, parques aquáticos e o Parque Estadual da Serra de Caldas Novas, criado para proteger as nascentes das águas hidrotermais. Possui centenas de piscinas com águas termais em seus hotéis e clubes, que atraem turistas de todo o país. A rede hoteleira da cidade é ampla. Desde pousadas e chalés mais baratos para se hospedar, até hotéis cinco estrelas. Vale a pena conferir esse paraíso aqui no Brasil. Para saber mais...


Vale a pena conhecer o nosso Brasil, seja nas férias, nos feriadões, reserve uma boa grana, se programe e viaje. É desestressante, é cultura e acima de tudo é ótimo para o bom humor e boas relações que se fazem ao longo dos programas.

Aproveitem! a vida é curta para ficar só dentro de casa!

Um comentário: