terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Fim de ano e os trabalhos temporários



Fim de ano chegando e com isso os trabalhos temporários abrem as portas para muitos que estão desempregados.

Não há estabilidade afinal é um tempo passageiro, mas você pode adquirir muitas coisas interessantes como o famoso network e a possibilidade de ser efetivado posteriormente.
Estejam atentos a oportunidades levando em conta que trabalho é trabalho e não um bico que você faz somente nesse período.

Demonstre interesse, disposição e aplique suas habilidades dando o melhor de si nesse trabalho temporário.
Profissionais da área de recursos humanos dão boas dicas para você que assumirá esses trabalhos temporários, pensando na efetivação do mesmo. Seja pontual, dedicado, criativo, trabalhe com afinco e demonstre interesse.

Segundo especialista e professora da Faculdade Canção Nova, Ioná Piva: “Na busca do ótimo, muitas vezes, esquece-se do essencial. Quem trabalha com vendas e precisa cumprir metas, por exemplo, um risco é se atrapalhar na corrida para o cumprimento das exigências e deixar de se preocupar com o que realmente importa, que é a conquista do cliente, a valorização do produto, entre outros. Ao querer se destacar ou se espelhar no colega veterano, é perigoso entrar numa competitividade desenfreada, perdendo a chance de mostrar o que de melhor poderia transmitir. Querer ser o último a sair, para deixar tudo em ordem, demonstrando ao chefe e aos colegas que está dando o seu máximo, pode também ser desvantajoso. O resultado é o sono e o cansaço que aparecerão no dia seguinte, impedindo um desempenho positivo.
Outro fator importante segundo ela é qualificação profissional, como sempre, ajuda a abrir novos caminhos. Estar matriculado em uma faculdade, num curso profissionalizante ou de línguas representa progresso e vontade de prosperar. Quem não quer um funcionário com esse perfil na sua equipe? Além também de ser sincero e falar da vontade de fazer parte daquele grupo. Com frequência, acreditamos que determinadas conversas são desnecessárias quando as ações sobressaem, porém expressar o desejo de ficar e crescer no emprego pode fazer a diferença.”


Portanto caros amigos, disposição, fé em Deus e assuma essa oportunidade do trabalho temporário com um possível trabalho promissor. E boa sorte!

Você sabia? :


Nenhum comentário:

Postar um comentário