quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Carnaval... Tempo de boas oportunidades

Carnaval chegando, festa que tem a cara do Brasil não é? Viagens, muito barulho e muitas oportunidades para ganhar dinheiro também.


Criatividades de um, e empreendedorismo de outros fazem com que essa época em muitos lugares do Brasil tenha boas oportunidades de emprego extra. Muitas áreas tem grande potencial como: comida, bebidas, fantasias, adereços e transporte são fontes bem lucrativas, ainda mais em cidades onde a folia corre solta.
Para investir nesses negócios, é preciso um pouco de dinheiro, disposição, disciplina e acima de tudo estratégia. Para valorizar seu dinheiro e seu produto.
“ Segundo Valdir Cavalcanti, analista de Orientação Empresarial do Sebrae-PE, para começar a empreender no período carnavalesco, o primeiro passo é descobrir algo que o interessado goste de fazer. O analista indica que se faça um planejamento, contendo os cálculos de materiais que serão comprados, o local estratégico para vendas e as autorizações para comercializar nos municípios de interesse. “Tudo que for comprado deve ser bem calculado para não haver sobras. Normalmente os preços de venda são mais elevados do que em outras épocas e por isso a rentabilidade é positiva se não houver desperdício e sobra”.
Use sua criatividade e seu talento. No site Mundo das tribos você pode conferir sugestões bacanas para esses tempos de folia.
“Nos locais em que existe um Carnaval de rua forte, como o Rio de Janeiro, é possível aproveitar a grande massa de pessoas circulando pelos diferentes blocos”, diz Eugênio Giglio, professor titular e pesquisador da Escola Superior de Propaganda e Marketing do Rio de Janeiro (ESPM-RJ) ao Portal Sociedade de Negócios.
Há  microempreendedores individuais que vendem comidas e bebidas e, durante os dias de festa, devem ver as vendas se elevarem consideravelmente.
O professor destaca, todavia, que para atuar na rua é preciso pedir autorização para a prefeitura e é preciso recolher imposto.
Mesmo nas cidades em que o Carnaval de rua não é tão forte, dá para lucrar com ações de marketing relacionadas à data e produtos que não requerem grande investimento em estoque, como máscaras, confetes e capas de chuva para festas e bailes.

“São produtos descartáveis e de baixo valor que podem ser aproveitados pelo pequeno varejista”, fala Giglio. “Para o pequeno empresário já estabelecido, o Carnaval é uma oportunidade de ter mais ganho, porque dura quase uma semana e gera um fluxo maior de pessoas nas cidades, movimentando a economia.”

Se você tem esse espirito empreendedor, mãos a obra e bons lucros.
Boas festas e cuidado redobrado!

Fonte: < http://www.sociedadedenegocios.com.br/RelacionamentoPJ/home/cuidardonegocio/aproveite-o-carnaval-para-ganhar-dinheiro> ás 20:45 03/02/20156

Nenhum comentário:

Postar um comentário