terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ano novo, coisas novas



Esse inicio de ano foi bem conturbado aqui na empresa. Muitas demissões ( justas, injustas) só o tempo e as finanças e o clima organizacional vão dizer. Muitas mudanças nos acompanharam até aqui. Trabalhávamos no mesmo setor, e por obra de alguém fomos enviadas cada uma a uma unidade diferente da empresa.
Sabe aquela história de time que está bom não se mexe, acredito que esse bordão não se aplica aqui. Estou meio que de camarote vendo uma empresa que tem tudo para crescer, dando meia volta e caindo no ridículo da baixa estima.
Que triste perceber funcionários frustrados e desorientados, ainda mais em um país atravessando uma crise econômica como o Brasil.
Afirmo que estou de camarote porque esta mesma empresa não nos permite crescer profissionalmente, não investe em nossos talentos, e quanta gente boa tem aqui...
Fazendo um balanço neste mês de janeiro percebi que tenho que me aprimorar muito mais intelectualmente e financeiramente também. O questionamento é? Vale a pena investir num barco que está afundando e o capitão quer afundar sem fazer os reparos necessários?
Vejo que é hora de repensar os rumos da carreira profissional. Afinal o país está em crise, isso não quer dizer que eu também deva ficar.
O que fazer então? Investir em si mesma, no aprendizado e nos bons networks.
Acomodar jamais! Reinventar-se sempre!

E você como começou seu 2016?

Nenhum comentário:

Postar um comentário