segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Famíla



Domingão, nas famílias mais tradicionais é dia de almoçarmos juntos, ver os primos, tios, irmãos sobrinhos, pais... Depois do almoço cada um por si e Deus por todos...mas antes família!
Quando não rola esse tipo de programa, dá uma saudade.... Até do frango com farofa que você sabe que vai ter no próximo domingo de novo (risos).
Mas família é assim mesmo, se tá longe sente falta, se tá perto briga, se abraça, se ama e embola junto no que acontece na casa dos patriarcas.

O bonito de nós quatro é que temos constituição de família diferente: Lilian é casada mas ainda não tem filho, Ariane tem filho, mas namora o pai do filho e cada um em sua casa ( tão querendo morar juntos...), a Pri tem filho, é casado com o Thiago que é o Pai do coração do filho dela, a Bárbara é casada e tem uma filha... o barato de tudo isso é que tudo é família, e esse fim de semana a gente sentiu saudades desse almoço de domingo.

Como diz o poeta Pe. André Luna: É triste quando a gente perde tempo não sabendo. Viver é bem melhor quando se ama de verdade!
E quando não se tem família porque se rompeu os laços, falta uma parte de nós. É triste quem não pode ou não quer conviver com os seus. Família como a minha, pode ser LOUCA, falar muitas bobeiras que nos faz rir, pode até ser meio que dependente das nossas ações e palavras, ou do cuidado de ir na casa do pai e da mãe só para passar a vassoura na casa porque o irmão que chegou primeiro não fez, mas é família  e como é gostoso estamos juntos!

Família é a nossa base, nossa Alegria! O Papa Francisco disse uma frase em uma catequese: “As nossas cidades estão desertificadas pela falta de amor, pela falta de sorriso. Tanta diversão, tantas coisas para perder tempo e rir, mas o amor falta. O sorriso de uma família é capaz de vencer esta desertificação. Esta é a vitória do amor, da família”.
Não importa a sua religião, ou a fé que você professa, jamais podemos esquecer que hoje nesses dias tão complicados a família é a nossa base, nossa alegria.

E viva os almoços de domingo! Se você ainda não teve a oportunidade de vivenciar, sempre é tempo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário