sexta-feira, 23 de outubro de 2015

O cafezinho do trabalho



Gente eu nunca vi... essas minhas queridas companheiras do quarteto fantastico aqui no serviço toda hora bebem café. Faça frio ou um calor insuportável como tem feito nesses tempos elas se revezam na degustação dessa bebida. A vontade é tanta que elas já até trouxeram uma cafeteira aqui pra sala (risos).
Graças a Deus nenhuma fumante! Todas com hábito saudável, até mesmo no hábito do cafezinho.

Segundo o  médico Luiz Antonio Machado, do Instituto Incor, entre os benefícios já conhecidos proporcionados pelo consumo moderado do café está a prevenção de várias doenças como a apatia e a depressão. A bebida também aumenta o estado de vigília do cérebro e diminui a sonolência.Ele sugere que o café não faz mal à saúde, se tomado em quantidades moderadas e habituais, até quatro xícaras de café ao dia. A equipe do Instituto está agora realizando estudos para saber os efeitos do café na pressão arterial e no coração de pacientes que já têm doença das coronárias.

O “pretinho” como assim costumam chama-lo tem grandes benefícios não só para saúde mas para a convivência. Você já viveu a famosa parada para o cafezinho, nesses pequenos momentos dentro da empresa se troca experiências e possíveis soluções para situações de trabalho, desestressa ao se desligar um pouco.

Com tantos benefícios assim, o pomposo e perfumado cafezinho que aguça o desejo por toma-lo pode e deve fazer parte do ambiente corporativo.


Vale a pena conferir aqui uma pesquisa feita pelo zap sobre o consumo desejoso do café.

Boa degustação a todos!

Um comentário:

  1. As viciadas são Milan e Ariane, eu tomo de vez em quando, gosto mesmo é do suquinho natural da Bárbara, delicioso RSrsrs. Ass: Pri

    ResponderExcluir